quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Pudim de pão com chocolate

Na nossa escolinha o projecto educativo é sobre reciclar, reutlizar e reaproveitar.
Uma das coisas que estamos a ensinar a "reutilizar" e "reaproveitar" é a comida.
Daí saiu este pudim que eu vos apresento hoje, cada criança trouxe pão duro de casa e fizemos este pudim.
Foto do que lá fizemos ainda não tenho para vos mostrar (esta na máquina da minha colega) por isso mostro a foto da revista original.

Photobucket

10 fatias de pão de forma sem códea
120 gr açucar
100 gr chocolate em barra
90 gr chocolate em pó
4 ovos
1 dl leite

Corte o pão em pedaços e deite na picadora até ficar pão ralado.
Ligue o forno a 180º.
Barre uma forma de buraco com margarina.
Deite o pão numa tigela, junte o açucar, o chocolate em pó, o leite, os ovos, batendo muito bem até que a mistura fique lisa.
Deite metade na forma e por cima o chocolate em barra corto em pedacinhos.
Cubra com a restante massa e leve ao forno em banho maria por 30 minutos.
Retire e deixe arrefecer um pouco no banho maria.
Desenforme e sirva frio.

14 comentários:

Maria João disse...

Tem óptimo aspecto! Deve ser bom e é realmente uma boa forma de aproveitar o pão. Vou experimentar.
Bjinhos

Carolina Macedo disse...

Ficou com óptimo aspecto!! É muito importante sabermos aproveitar os restos que temos em casa... Beijinhos*

R.correia disse...

já retirei a receita e vou fazer em breve....bj e boa semana

Elisabete disse...

Que projectomaravilhoso 6ª feiravou conhecer o pojectoda escolinha da minha filhota. O ano passado foi o ano da família e foi fabuloso, fizeram coisas mto engraçadas.
Adorei o pudim,ficou magnífico.

primata disse...

bela ideia sim senhor.
um beijinho winnie
primara

Romy Almeida disse...

Aposto em como eles adoraram eheh

Muito bom :-)

Bjokas

PratosdaBela disse...

Gostei...
Jinhos fofos

R.correia disse...

olá...tenho um miminho para ti no meu blog....bj

Unknown disse...

querida, tens um miminho para ti no meu blog!

bjos e um excelente fim de semana!

Suely Peres disse...

Oi amiga, nunca fiz pudim de pão com chocolate, deve ficar muito bom, vou testar sua receita. beijinhos e parbens pelo seu blog, lindíssimo.

Elia disse...

Mmmmmmhhhhhhhhhhhhhhhh
qué rico!!!!!!!!!!!!
eljardindemiduende

Rute disse...

adorei conhecer o teu espaço, tens ideias e trabalhos lindos...
beijos

moranguita disse...

bem um belo projecto esse.
e fundamental aprenderem desde pequeninos.
esta lindo d certeza-.
beijinhos

sabor e saberes disse...

Deve ser muito bom.
Gosteo muito do seu blog, fiz-me sua seguidora.

Bjs