sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Frango no forno com batatas parisienses

Já aqui postei receitas de frango assado no forno, no entanto há sempre qualquer coisa de diferente. Assim sendo cá vai mais uma. Desta vez ficou bem tostadinho.
Espero que gostem.

O frango:

Photobucket

As batatas:

Photobucket

O meu pratinho lol:

Photobucket

Maneira de fazer:

Na vêspera marinei o frango numa mistura de pasta de pimentão, alho picado, sumo de limão, sal e pimenta, azeite e folha de louro. Esfreguei bem com esta pasta e deixei marinar no frigorífico.
No dia coloquei o frango na grelha da minha assadeira e por cima pus cubinhos de limão.
Levei ao forno por 20 minutos, retirei e pincelei azeite na pele do frango. Passado 20 minutos dei a volta o frango e voltei a pincelar-lhe a pele com azeite e foi mais 20 minutos ao forno.
Numa travessa pincelada com azeite coloquei batatas parisienses congeladas e levei ao forno também por 10 minutos, dei a volta e deixei assar mais 10 minutos.
No fim, servi o frango com as batatas temperadas com sal e um pouco de oregãos e uma saladinha.

5 comentários:

risonha disse...

nem convidas..... nem dizes nada....
sabes bem que eu adoro o frango assim no forno?
gulosa!!!! comeste tudo sózinha.

edinha disse...

Bem apetitosos :)
Beijinho

Karla disse...

Hummmm que delícia, adoro :)

beijinhos

anna disse...

Adoro frango assado... este está uma maravilha de cor, quase que o cheirinho se consegue sentir!
Beijinhos.

Anónimo disse...

Winnie..com que então tens o teu cantinho e na me dizias nada...hémm???...ahhh!...mas eu achei-te....hehhehehe...!!!...amor meu....sabes tens de ensinar o pessoal onde encontrar as batatinhas parisienses.....é que encontrei a tua delicia de receita num blog qualquer por ai...daqueles que se limitam a copiar as delicias entendes....o pior é que quem o copiou não sabe explicar aos transiuntes do blog, onde encontrar as tais batatinhas...ainda escrevi..lá para te perguntarem a ti linda...mas tive má sorte....nem direito a "post" tive....será porquê?? hahhahaha....linda adoro-te...parabens pelas tuas delicias e pelo teu cantinho....Neshi, Xxxxx