sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Creme de Tomate com Batata Doce

Já há muito tempo que não experimentava nada de novo, tenho andado só pelos grelhados e comidas simples. Agora com o Verão e o calor não apetece muito andar a fazer pratos mais elaborados.
Arrumando as minhas revistas encontrei esta sopa que me pareceu muito boa.
Vinha na revista Teleculinária nº 1021.

Photobucket

Photobucket

1/2 kg de batata doce
1/2 kg tomates
30 gr de manteiga
1 ramo de salsa ou de hortelã
cubinhos de pão torrado ou ovo cozido picado

Cozi as batatas que cortei em cubinhos em 1 lt de água temperada com sal.
Lavei os tomates e cortei em pedaços.
Quando as batatas já estavam cozidas juntei os tomates e fervi por 10 minutos.
Passei a sopa com a varinha mágica, rectifiquei o sal e coloquei um pouco de pimenta. Fervi um pouco mais, desliguei e juntei a manteiga e hortelã.
No prato coloquei ovo picado por cima.

Photobucket

Opinião final: EXCELENTE!

6 comentários:

Anónimo disse...

Que sopinha maravilhosa, gostei mesmo, smples de fazer e deve ser adocicada.

Joaninha

claudia disse...

Deve ser muito boa, com batata doce !!!!

risonha disse...

mosse!!!
eu ia gostar disso.
beijocas e bom feriado!

Anónimo disse...

Vim cá ter através de uma pesquisa, desde já lhe digo que esta sopa vai ser feita para o jantar de hoje.
Obrigado

Maria Fernanda

Nysa disse...

gostei bastante... belo creme ;-) receita anotada!!! beijocas algarvias!

anna disse...

Nunca fiz sopa com batata doce, mas não me parece nada, nada mal...
Tem uma cor linda!
Beijinhos.