sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Torta Enrolada de Frango

Na mesma revista anterior encontrei também esta receita.

Photobucket

Photobucket

Veio mesmo em boa hora porque tinha frango assado que me tinha sobrado.
Devido ao meu trauma com tortas nem tentei enrolar, ficou assim mais a modos que bolo recheado. lol

Photobucket

Torta:
4 ovos
1 pitada de sal
125 gr farinha com fermento peneirada

Recheio:
1/2 frango cozido ou assado
2 tomates maduros
50 gr de manteiga
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 colher de sopa de polpa de tomate
1 dl de vinho branco

Torta: unte um tabuleiro (30/20 cm), forre o fundo com papel vegetal e unte de novo.
Bata os ovos com o sal até ficar um creme fofo e volumoso. Misture a farinha com cuidado e sem bater. Deite no tabuleiro e coze por 10 minutos a 180º.

Recheio: limpe o frango e desfie. Pique os tomates grosseiramente. Leve ao lume um tacho com a manteiga, a cebola e o alho, quando alourar junte o frango, mexa bem.
Junte o tomate e a polpa de tomate, regue com o vinho, mexa e deixe ferver 1 minuto.
Rectifique os temperos.
Desenforme a torta e deite por cima o recheio com pouco molho. Enrole com cuidado de modo que a parte aberta fique para baixo.
Coloque numa travessa e regue com o restante molho.

Opinião final: fica bonita, dá para aproveitamento de restos mas sinceramente não me convenceu :/ No entanto convido-os (as) a experimentar.

5 comentários:

risonha disse...

gaija... isso é que me sabia bem para o meu almoço.
ainda sobrou alguma coisa?

Anónimo disse...

Também não me dou bem com tortas mas a senhora deu muito bem a volta ao assunto. Não sei se me lembraria de fazer dessa forma.

Julia

Ana disse...

o que vale é que desenrascas bem... com torta ou sem torta devia estar uma delicia!!!

bjks

Isabel Salvador disse...

ka bom winnie,até ficou linda,só de aspecto agrada-me muito amiga,jinhos grandes linda

winnie disse...

A cozinha é mesmo feitas destas pequenas coisas, o dar a volta à situação, o procurar outras formas de fazer. lol