quarta-feira, 9 de abril de 2008

Um pedido de desculpas

Venho agora fazer um pedido de desculpas "público".
Estava sinceramente a devê-lo a duas pessoas, ao Administrador do forum petiscos e à minha filha Patrícia.
Aos dois as minhas sinceras desculpas.

A si sr. Administrador, que de outra maneira não o conhecemos, peço-lhe desculpa pela minha "criancisse". Levou por tabela de uma história que não era sua, nunca na vida pensei que as coisas tomassem esta dimensão e repercussão. Vivendo e aprendendo!

A ti filhota linda peço-te desculpa por te terem exposto desta maneira, ao menos ficaram a saber que és linda e és tão ou mais forte que a tua mãe.

De resto quero agradecer a todos os que postaram comentários no meu blogue com uma palavra amiga, para mim foi muito importante!

Aquela senhora que eu não me vou voltar a referir só lhe vou deixar umas palavras.
Quando a senhora diz que eu facilitei para me encontrarem tem toda a razão. Mas a verdade é que essa realidade serve para nós as duas!
Na próxima vez que eu for para os seus lados, e se estiver na disposição, eu vou ter consigo para lhe apresentar a minha filha. Nessa altura a senhora vai ter que dizer na cara da míuda se valeu a pena fazê-la passar por isto tudo.

Só mais uma coisinha, em Portugal quem tiver problemas deste tipo relacionados com a internet ou descobrir alguma página que incentive ao abuso de crianças, à violência e afins, pode fazer uma denúncia na seguinte página:

http://linhaalerta.internetsegura.pt/index.php

Este é só um dos meios que temos para nos queixar, está claro que se podem e devem dirigir à polícia.

12 comentários:

risonha disse...

winnie, as tuas desculpas só serão aceites depois de postares a receita do pão de banana... lol
beijos

paula disse...

parabens amiga,mais uma vez mostras-te que es uma mulher com "M" bem grande

mil beijinhos

anna disse...

Espero que a NOSSA Winnie volte depressa, com os seus petiscos e o seu humor unico...
Beijocas.

janeca disse...

Amiga Continua Sempre a seres Uma Mulher Forte,Não tens que pedir mais desculpas...bota cá mais umas comidinhas boas como sabes fazer!!!

Beijoquinhas grandes,Admiro-te muito.janeca!

Anónimo disse...

Esse pedido de desculpas ao Sr. Administraddor deveria de ser colectivo, não? Vendo bem as coisas...EU TAMBEM ASSINO..., (lembra-te que nem foste tu quem tornou o assunto publico).

Mais uma vez parabens...admiro-te muito...

Patricia, és uma menina linda linda....
beijokinhas
Maria João

Anónimo disse...

Tb quero ver esse pão com banana!!!


BEIJOKAS WINNIE!!!!

Anónimo disse...

Olá,

Tenho estado retirada da situação por motivos óbvios.
Há um grande mal entendido em relação à minha posição no meio dessa história toda - e o Administrador sabe disso. Farei esclarecimentos assim que o petiscos reabrir.

Tenho muita pena que isto tudo tenha acontecido, e espero bem que esteja tudo bem contigo e com a tua filha.

Beijinhos,

Analee

Isabel de Miranda disse...

Winnie que tarte deliciosa!!!E leva chocolate que eu adoro,e simples...beijinhos doces

BocaDoce disse...

"eu vou ter consigo para lhe apresentar a minha filha. Nessa altura a senhora vai ter que dizer na cara da míuda se valeu a pena fazê-la passar por isto tudo."
Eu não dei o teu nick a ninguém, nem sabia sequer que tinhas uma filha, não incentivei ninguém a procurar dados teus, apenas abri um tópico a contar a minha indignação por estar a ser descriminada por frequentar aquele fórum.
Quanto ao petiscos, já fui moderadora de um fórum com muito mais movimento e sei que problemas como os miúdos provocaram, são eliminados em poucos minutos, ou mesmo segundos, não percebo porque continua fechado.

BocaDoce disse...

Tu gostas de alimentar polémicas, se eu fosse má como me pintas, estava a fazer copy paste do teu post lá no fórum, e voltava tudo ao mesmo.
Se tens de pedir desculpa à tua filha, não o podes fazer pessoalmente, ou a tua filha não vive contigo?
Para pedires desculpa ao Administrador,farias no Petiscos por PM quando o fórum reabrisse, ou por mail, ou mesmo abrindo um tópico lá.
Em vez de ficares quieta e deixar as coisas passarem, ficas a remexer na lama e a armares-te em vitima...e depois queixaste, ou pensas que eles não lêem isto?

Sandra disse...

Olá Winnie,
Hoje recebi o e-mail, que deixo a seguir a esta mensagem, e lembrei-me de ti e da intrusão que fizeram ao hi5 da tua filhota. Como tenho filhos (ainda são pequenos, mas de certeza que me irei deparar com os mesmos problemas) sinto bastante este tipo de situações que se podem tornar no tamanho do mundo e no cuidado que devemos ter com a informação que dispomos na net.
É extenso, não sei se é verdade ou não mas vale a pena ler.
Bjs

Aqui vai:
Após deixar os livros no sofá ela decidiu lanchar e entrar online.

Assim, ligou-se com o seu nome de código (nick): *Docinho14.*

Procurou na sua lista de amigos e viu que *Meteoro123* estava ligado.

Enviou-lhe uma mensagem instantânea:

*Doçinho14*: Oix. Que sorte estares aí! Pensei que alguém me seguia na Rua
hoje. Foi mesmo esquisito!

*Meteoro123:* Lol. Vês muita TV. Por que razão alguém te seguiria? Não moras
num local seguro da cidade?

*Docinho14*; Com certeza. Lol. Acho que imaginei isso porque não vi ninguém
quando me virei.

*Meteoro123: *A menos que tenhas dado o teu nome online. Não fizeste isso,
pois não?* *

*Docinho14*: Claro que não. Não sou idiota, já sabes.

*Meteoro123:* Jogaste vólei depois das aulas, hoje?

*Docinho14*: Sim e ganhamos!

*Meteoro123:* Óptimo! Contra quem?

*Docinho14*: Contra as Vespas do Colégio da Sagrada Família. LOL. Os
uniformes Delas são um nojo! Pareciam abelhas. LOL

*Meteoro123:* Como se chama a tua equipa?

*Docinho14*: Somos os Gatos de Botas. Temos garras de tigres nos uniformes.
São impecáveis.

*Meteoro123:* Jogas ao ataque?

*Docinho14*: Não, jogo à defesa. Olha: tenho que ir. Tenho que fazer os TPC
antes que cheguem os meus pais. Xau!

*Meteoro123:* Falamos mais tarde. Xau.

Entretanto, *Meteoro123* foi à lista de contactos e começou a pesquisar
sobre o *Perfil dela.*

Quando apareceu, copiou-o e imprimiu-o.

Pegou na caneta e *anotou o que sabia de Docinho* até agora.

Seu nome: *Susana** *aniversário: Janeiro 3, 1993. Idade.: 13. Cidade onde
vive: Porto.

*Passatempos*: vólei, inglês, natação e passear pelas lojas.

Além desta informação sabia que vivia no centro da cidade porque lho tinha
contado recentemente.

*Sabia que* *estava sozinha até às 6.30 todas as tardes* até que os pais
voltassem do trabalho.

*Sabia que* jogava vólei às quintas-feiras de tarde com a equipa do colégio,
os Gatos de Botas. O seu número favorito, o 4, estava estampado na sua
camisola.

*Sabia que* estava no oitavo ano no colégio da Imaculada Conceição. Ela
tinha contado tudo em conversas online.

Agora tinha informação suficiente para encontrá-la. *Susana *não contou aos
pais sobre o incidente ao voltar do parque. Não queria que ralhassem com ela
e a impedissem de voltar dos jogos de vólei a pé.

Os pais sempre exageram e os seus eram os piores. Ela teria gostado não ser
filha única. Talvez se tivesse irmãos, os seus pais não tivessem sido tão
super protectores.

Na quinta-feira, *Susana já se tinha esquecido* que alguém a seguira.

O seu jogo decorria quando, *de repente, sentiu que alguém a
observava.*Então lembrou-se. Olhou e viu um homem que a observava de
perto. Estava
inclinado contra a cerca na arquibancada e sorriu quando o viu. Não parecia
alguém de quem temer e rapidamente desapareceu o medo que sentira.

Depois do jogo, ele sentou-se num dos bancos enquanto ela falava com o
treinador. Ela apercebeu-se do seu sorriso mais uma vez quando passou ao
lado. Ele acenou com a cabeça e ela devolveu-lhe o sorriso. Ele confirmou o
seu nome nas costas da camisola. *Sabia que a tinha encontrado.*

Silenciosamente, caminhou a uma certa distância *atrás dela.* Eram só uns
quarteirões até casa dela. Quando viu onde morava voltou ao parque e entrou
no carro. Agora tinha que esperar. Decidiu comer algo até que chegou a hora
de *ir à** **Casa da menina.* Foi a um café e sentou-se.

Mais tarde, essa noite, *Susana* ouviu vozes na sala. 'Susana, vem cá!',
chamou o seu pai.

Parecia perturbado e ela não imaginava porquê.

Entrou na sala e viu o homem do parque no sofá. 'Senta-te aí', disse-lhe o
pai, '*este senhor* acaba de nos contar uma história muito Interessante
sobre ti'. *Susana* sentou-se.

Como poderia ele contar-lhes qualquer coisa? *Nunca o tinha visto* senão
nesse mesmo dia!

'Sabes quem sou eu?' *perguntou o homem.*

*'Não',* respondeu Susana.

'Sou polícia e teu amigo do Messenger *- Meteoro123'.*

*Susana ficou pasmada. *

'É impossível! *Meteoro123* é um rapaz da minha idade! Tem 14 e mora em
Braga!'.

*O homem* *sorriu. *'Sei que te disse tudo isso, mas não era verdade.

Repara, Susana, há gente na Internet que se faz passar por miudos; eu era um
deles. Mas enquanto alguns o fazem para molestar crianças e jovens, eu sou
de um grupo de pais que o faz para proteger as crianças dos malfeitores.

Vim para te ensinar que é muito perigoso falar online.

Contaste-me o suficiente sobre ti para eu te achar facilmente.

Deste-me o nome da tua escola, da tua equipa e a posição em que jogas. O
número e o teu nome na camisola fizeram com que te encontrasse facilmente.

*Susana gelou*. 'Quer dizer que não mora em Braga?'.

*Ele* riu-se: 'Não, moro no Porto. Sentiste-te segura achando que morava
longe, não é?' 'Tenho um amigo cuja filha não teve tanta sorte: foi
assassinada enquanto estava sozinha em casa.

*Ensinam-se as crianças e jovens a não dizer a ninguém quando estão
sozinhos, porém contam isso a toda a gente pela internet.*

*As pessoas maldosas enganam e fazem-se passar por outras para tirar
informação de aqui e de lá online.*

*Antes de dares por isso, já lhes contaste o suficiente para que te possam
achar sem que te apercebas.*

*Espero que tenhas aprendido uma lição disto e que não o faças de novo.*

*Conta aos outros sobre isto para que também possam estar seguros'. 'Prometo
que vou contar!'.** *

*AGORA: Por favor, envia isto aos teus amigos para que não forneçam
informações sobre si próprias.*

Anónimo disse...

fiquei abismada com a história!!!