sábado, 12 de abril de 2008

Bolinhos de côco

Voltei ao vício de comprar revistas de culinária :/
Na última Teleculinária vinha esta receita

Photobucket

Vejam a tarte da capa:

Photobucket

Achei que os bolinhos, ficaram tipo queijadas, deviam ser bom e não me enganei, comeram-se num abrir e fechar de olhos.

1 lata de leite condensado
1 dl leite frio
4 ovos
150 gr côco ralado
raspa de casca de limão

Deite o côco ralado para uma tigela, regue com o leite e misture bem.
Barre 10 forminhas com margarina e ligue o forno a 180º, esta parte do barrar passei à frente e coloquei forminhas de papel dentro das de alumínio. No eu caso deu mais do que 10 bolinhos.
Deite o leite condensado para uma tigela, junte a mistura do côco, os ovos batidos e a raspa de limão, misture bem.
Divida a mistura pelas forminhas e leve ao forno por 20 minutos.
Retire e desenforme.

Photobucket

19 comentários:

Simplesmente Maria disse...

Hum! Por acaso já me tinha chamado à atenção essa revista....e a receitinha da capa?? Também parece "nham nham"!!!!

Beijinhos e bom fim de semana,
Maria F

Isabel Salvador disse...

mmmmmaaaaaaaaaaaaaravilha e tou a falar não é só para falar....é apra dizer que estão linddddos agora é que vou fazer mesmo....jinhos

Agdah disse...

ah, queijadinhas!!! Já faz tanto tempo que não como...

risonha disse...

que bons que devem ficar... levam poucos ingredientes e são fáceis e rápidos de fazer.
o ideal para o fim de semana.. beijos

Cláudia BC disse...

tambem olhei para essa revista mas não comprei.

olha querida Winnie para mim podem ser dois bolinhos pq eu gosto muito de côco

Anónimo disse...

ola,
tb fiquei de olho nessa receita!
SE quiseres por tambem a receita dos salgadinhos... ta a vontade!;-)

bj
Lucia1

risonha disse...

estou de volta para roubar uns bolinhos para o lanche...
e para te dizer que em troca dos bolos te deixei um miminho na minha cozinha.. lol

anna disse...

As queijadinhas de coco estão bem boas! Agota, toca a fazer a tarte, qu tem aspecto maravilhoso!
Beijinhos miuda.

Isabel de Miranda disse...

Gostei muito destes bolinhos...receita guardada...beijinhos doces

claudia disse...

Epáa que bolinhos tão apetitosos!!

Carolina Andrade disse...

Winnie, delicioso estes bolinhos. Estou a procura ainda destas forminhas de silicone mas não acho. Grande beijo!!

Nysa disse...

ui com leite condensado.. esses sao cá dos meus... receita anotada :-)

Anónimo disse...

gostei bastante deste seu blog, os bolinhos tem bom aspecto.

Ana Prazeres disse...

estou a delirar!!!!!!!
Bolinhos de côco do céu!!!!!

Filipa disse...

Também fiquei de olho neste receita quando vi na revista.
Ficaram lindas e não admira que tenham desaparecido num instante.

Beijinhos

fatusca disse...

Receita facil,e parecem muito bons,e a tarte que esta na capa fiquei babada.
Bjs

Carla disse...

Hummm, deve ser óptimo. Adoro coco :-) Mais uma receita para experimentar.
Bjs Carla

Romy Almeida disse...

ahahah... minha linda... essa revista conheço eu... tb fiquei com uma eheheh

adorei os bolinhos, tenho de experimentar ;-)

Anónimo disse...

Fiz hoje estes bolinhos e ficaram muito bons!
( Não tinhas colocado a receita tembém no petiscos? Não encontro o link, para deixar lá a minha foto :/ )