sábado, 7 de março de 2009

Creme de Ervilhas da Risonha

Quando vi esta sopa no blogue da Risonha sabia que devia ser maravilhosa e tinha que a fazer.

Infelizmente não estou a conseguir passar a foto, nem esta nem nenhuma o PC não quer ler o cartão.

Para já vou colocar a foto da Risonha, sei que ela não se importa, e mais tarde quando conseguir ponho a minha.



A receita é a seguinte:

  1. 500gr de curgettes
  2. 200gr de cenouras
  3. 200gr de abóbora (usei só 400 gr abóbora)
  4. 1 cebola (juntei 2 dentes de alho)
  5. 300gr de ervilhas (usei congeladas)
  6. 1 cubo de caldo de galinha
  7. 4 ovos
  8. Azeite e margarina q.b. (usei só azeite)

Descascar as curgettes, a cenoura, a abóbora e a cebola. Corte tudo em pedaços. Coloque um pouco de azeite e margarina numa panela. Leve-a ao lume e junte-lhe a cebola e as ervilhas. Deixe refogar ligeiramente e misture-lhes os restantes legumes. Ferva 1,2 l de água e incorpore o cubo de caldo de galinha. Verta o caldo no refogado e deixe cozinhar por 20 minutos.Separe algumas ervilhas e triture a sopa. Rectifique os temperos.À parte escalfe os ovos em água fervente (agora entravam as natas - 1dl - que deveriam ser envolvidas na sopa, mas acreditem que não é necessário, pois já fica um creme muito aveludado).Coloque as ervilhas reservadas no creme bem como os ovos escalfados e sirva de seguida.

3 comentários:

anna disse...

Adoro as sopas da querida Risonha...vou sempre ao blog dela buscar inspirações.
É que as minhas sopas saíam sempre iguais, agora isso já não ma acontece... mas também não tinha uma mestra de sopas na minha vida, como agora!
Beijinhos.

risonha disse...

minha linda, claro que não me importo que uses a minha foto, o que me interessa é que gostaram da sopa.

o teu pc não quer ler o cartão? isso é que tem sido uma semana em cheio... lol

Anónimo disse...

eu adoro esta comidinha de vez em quando tb faço
um jinho da PRIMATA