sexta-feira, 6 de março de 2009

Bolachas de Vinho

Esta não fiz ainda, faltou-me coragem mas tinha-a assinalado para experimentar.
Deixo aqui para quem se atrever depois contar a experiência.

Photobucket

1/8 lt azeite ou óleo
1/8 lt vinho branco
125 gr açucar
1/2 colher de café de canela
1 colher de chá de fermento
farinha

Deite tudo numa tigela e junte a farinha suficiente para obter uma massa homogénea.
Deixe repousar um pouco e tenda as bolachas, fazendo bolinhos bem finos.
coloque em tabuleiros não untados e leve a cozer em forno bastante quente.
Cerca de 5 minutos depois de entrarem no forno, retire e vire com a ajuda de uma espátula.
Leve outra vez ao forno até alourarem.

A receita vinha nesta teleculinária nº 430 de 09/06/1986.

Photobucket

5 comentários:

Anónimo disse...

é diferente dos outros bicoitos mas evem ser muito bons.

Nita

Vina disse...

Original sem dúvida, mas também acho que pensaria duas vezes antes de aventurar-me! Beijinhos!

CSS disse...

Compreendo a tua renitência,

Mas também já vi doce de vinagre num blog e quem o fez disse que é muito bom!

Talvez o mesmo se passe com estes biscoitos!

Carla disse...

Diferente mesmo... mas também não sei se me atrevo... :)

Smas disse...

Já eu estou aqui cheia de vontade de me aventurar. Adoro bolachas com álcool.
Bjs