sábado, 5 de abril de 2008

Tenho novidades

às vezes a vida dá voltas e eu hoje não vou postar uma receita :/
Vou postar uma situação que me está a afectar e infelizmente envolveram-me os filhos nisso.

Eu passo a contar e para que toda a gente que me visita saiba de coisas que se passam na net e nós nunca esperariamos.

Frequento um forum que se chama Petiscos, nesse forum sou a Winnie. É um forum de gente saudável que faz trocas de receitas e amizades, muitas amizades, no meu caso já passaram para fora da net. Mas também se criam inimizades. Quem me conhece pessoalmente sabe que tenho um feitio muito especial, não gosto de pessoas que normalmente acham que sabem tudo e não se importam de o esfregar na cara das pessoas. E uma coisa que tenho lutado muito na minha vida (principalmente na de casada) é que existem maneiras de o dizer. Às vezes não resulta e sou curta e grossa também! Tem que ser.

Nesse forum registou-se uma senhora cujo nick é BocaDoce, tem o blog chamado O meu pecado. Não vou negar ela é a essa pessoa por quem não morri de amores, verdade seja dita, nem metade do forum! Acha que não simpatizo com ela por causa de um comentário num bolo que fiz, já lhe disse que não, o problema é a atitude dela. Sei que tem problemas de saúde, já foi obesa, colocou uma banda gástrica, tem cancro. Sim, por isso tudo merece o meu respeito, são situações que ninguém deseja passar na vida. Já passei por muitas situações que me deram uma perspectiva diferente da minha, deram-me calo e sobretudo ensinaram-me a nunca baixar os braços perante uma adversidade. Faço-o todos os dias com um sorriso nos lábios, quem me conhece acha que nunca me chateio e tenho sempre uma palavra agradável mesmo quanto estou aborrecida.

Continuando, todos os dias visito o blogue dessa senhora, um dia no chat box dela, vi um comentário um pouco menos próprio, cliquei no link e fui ter a um forum chamado chupa-mos, achei esquisito e explorei o forum. Fui à parte da culinária e reparei que a pessoa que dava pelo nick de Sabrina era a mesma que dava pelo nick de BocaDoce no forum Petiscos e do blogue em questão.

OK confesso que devia ter ficado calada mas não fiquei, contei às pessoas com que mais ligação tenho no forum. Talvez por maldade talvez por tentar arranjar uma explicação para uma senhora com os problemas de sáude que tem, por ter a idade que tem, por ter uma filha da idade que tem, tenha necessidade de ir a um forum em que lhe dizem que lhe fazem e acontecem à filha, e estar na boa, haver conversa ordinária e conteudos pouco indicados, e tudo bem.

Admito que andei na brincadeira com as minhas colegas de forum a falar em sabrinas mas nunca mencionei nomes, se a senhora em questão se reviu na altura nas brincadeiras, não sei? E sinceramente nesta altura do campeonato também não me importo.

Agora vamos ao mais importante, a senhora diz que recebeu uma mensagem no chatbox dela (senão estou em erro)em que lhe diziam que gostavam do blogue mas nunca pensaram que ela fosse pessoa para frequentar o tal forum chupa-mos. Pergunto seria necessariamente alguem que vinha do Petiscos? Ou seria alguem que como eu descobriu atraves da chatbox? Não sei mas também não quero saber. Entretanto, uma rapariga com pouca inteligência, que se diga de passagem, também já tinha tido uma desavença com a senhora BocaDoce, decidiu abrir o jogo e expor a situação toda.

Consequências? Muitas, primeiro a senhora BocaDoce, foi ao forum chupa-mos e contou o que lhe tinha acontecido no chatbox e no forum Petiscos. Daí houve um bate boca e decidiram "invadir" o forum Petiscos com os comentérios ordinários que deles são próprios. O administrados do forum Petiscos foi alertado e barrou-lhes o caminho.
Por esse lado não conseguiram seguir.
Segunda consequência? Invadiram o meu blogue com comentários ordinários, apaguei-os e barrei-lhes o caminho.
Terceira consequência: foram explorar tudo o que podiam para chegar até a mim, foram ao HI5 da minha filha, que é menor de idade, e mandaram-me comentários ordinários em relação a ela. Ela bloqueou o Hi5 mas entretanto já tinham tirado fotos dela e posto no forum Chupa-mos.
A seguir o caminho a tomar foi continuarem a chafurdar e entraram-me no Photobucket e colocaram fotos minhas, do meu filho e da minha sobrinha.Estão a ver são 2 crianças menores. Acabei de apagar essas fotos do meu photobucket.

O teatro continua e agora querem que eu faça um pedido de deculpas públicas para a senhora Bocadoce/Sabrina.

Sinceramente, qualquer brincadeira que eu tenha feito por mais que tenha magoado a senhora, não é nada comparado com o que esses senhores desse tal forum lhe dizem.

A senhora Bocadoce/Sabrina, não mandou ninguem tomar estas atitudes e fazer este ataque, mas também ao colocar lá o que se passava, instigou-os a isso. E nunca mas nunca disse o contrário.

Se acham que a senhora em questão merece um pedido de desculpas, o que acham que eu mereço perante esta situação? Não lhe dava o direito de me entrarem pela vida a dentro e exporem os meus filhos desta maneira.

O thread em questão encontra-se aqui, entretanto já fiz cópia, assim como tenho guardado os emails e mensagens que me enviaram.

Já tomei algumas atitudes em relação à situação que se está a passar. Mas queria que quem lê-se isto me dê-se a opinião sobre o que fazer.

38 comentários:

Anónimo disse...

Minha querida Winnie, ha alguns meses que sigo diariamente o seu blog e esta é a primeira vez que venho interagir. Aquilo que conta sao acontecimentos mto comuns no dia-a-dia e muito mais na internet. Eu tive um problema mto identico com uma pessoa da minha familia e apos mtas chatices e difamaçoes a resoluçao do problema passou por eu dar desprezo absoluto a essa pessoa. O tempo cura tudo! Daki a um mes ja ngm se lembra desta historia.
Winnie, erga a cabeça e mostre a Mulher que é! Bate bocas é para pessoas com pouca educaçao e autoestima.
Por mto que lhe custe passe ao lado dessa situaçao!
E atençao que nao estou a censurar nem a culpar nem a Winnie nem a Sra BocaDoce pk afinal eu nao acompanhei o desenrolar da situaçao. Censuro apenas as pessoas que nao se limitaram a opinar e passaram a invadir menores de idade.
Cumprimentos!

Martuxa disse...

Não pude deixar de ler até ao fim o seu post. Apesar de não a conhecer deixo-lhe a minha opinião. Por mais que uma brincadeira tenha ofendido a tal senhora que dá pelo nick Bocadoce, nada justifica as atitudes que tiveram com o hi5 da sua filha e as suas fotos. Estamos a falar de crianças que nada tiveram a ver com a situação. Nem me parece que a sua atitude possa ter algo de tão ofensivo.
Como em todos os locais também na internet encontramos pessoas sem educação e capazes de atitudes desprezivéis como essa. Se calhar o melhor é ignorar
Espero que tudo se resolva sem mais chatices para si e família.

Cinara disse...

Amiga, estou chocada com essa situação que você está enfrentando... Infelizmente, não é o primeiro caso do gênero do qual tive notícia. Como dizem, a internet é uma "terra de ninguém", e da mesma forma que há pessoas boas, há pessoas muito más. Em seu lugar, eu tentaria pôr uma pedra sobre esse assunto o mais rápido possível. Caso insistam em insultar e atacar você e sua família, você deveria prestar queixa à polícia. Mas, com certeza, alimentar essa situação seria o pior caminho possível, e lhe causaria ainda mais aborrecimentos...
Um grande beijo, amiga!

Carolina Andrade disse...

Winnie, não liga não. Temos que tomar muito cuidado com internet. Continue nas suas receitas aqui que está tudo ótimo. Grande beijo

Isabel de Miranda disse...

Querida winnie já tive uma situação com uma familiar minha e sabe o que fiz desprezo é o pior que se pode fazer."Silêncio é a mais perfeita expressão do desprezo!!!"Por esse motivo não coloco fotos minhas nem dos meus filhos,se tiver que conhecer alguém será pessoalmente e individualmente,nunca em almoços.Sabe winnie já tenho 49 anos e não tenho paciência para aturar malcriações nem pessoas mal resolvidas,e de mal com a vida.Eu nunca eliminei nenhum comentário,se não gosto passo à frente e comento o outro seguinte.Não tenho mesmo paciência de todo para o leva e tráz,e à uma semana tive um comentário que pelos vistos era dessa "senhora"que era boca-doce e que achei de baixo nivel que eliminei.Winnie mande para canto se à pessoas do nosso sangue que são invejosas,não podemos acreditar logo que pessoas que não conhecemos sejam logo nossas amigas.Proteja os seus filhos que isso é que nós temos de fazer,mas não ligue de todo a pessoas de mal com a vida (winnie seja feliz com os seus e não dê importancia)...beijinhos doces

Elvira disse...

A Internet tem do melhor e do pior. Mais uma história que o comprova. :-(

No seu lugar, eu não ligava. Tirando as fótos da sua menina num site pouco conveniente, claro. Isso não se faz mesmo.

Beijinhos.

BocaDoce disse...

Eu não tenho culpa que tu não perceberes que a net é uma coisa perigosa e não tivesses tomado os devidos cuidados,para te proteger a ti e aos teus.
Eu não instiguei ninguém a fazer o que fizeram, não concordo com essas coisas, pois não gostaria que me fizessem o mesmo.Apenas contei lá o que se estava a passar, afinal se eu estava a ser julgada por pertencer aquele fórum, eles tinham todo o direito a saber.
Foi com grande surpresa que vi tanta informação tua e em tão pouco tempo, mas se a conseguíram foi porque tu facilitaste.

Anónimo disse...

Acho que não preciso dizer mais nada, pois os conselhos foram unânimes em deixar prá lá...se fosse alguém de boa reputação e que você e os outros blogueiros que conhecemos gostassem, valia a pena tentar pedir desculpas e arrumar a situação, como já aconteceu comigo por um post mal interpretado, mas neste caso...esquece e segue sua vida...é um saco mesmo, mas o que fazer?
Beijos

Anónimo disse...

Fiquei chocada com tudo o que li.

Tati

paula disse...

Amiga como já deves ter reparado, agora pouco ou nada vou ao forum petiscos nao porque não goste muito pelo contrario mas por falta de tempo mesmo. Mas uma das coisas que mais me irritou quando li os tópicos atrasados, é que essa forista nunca elogia receita nenhuma, muito pelo contrario critica e quando não ha nada que se aponte ela arranja...tudo isso que li revoltou me e muitas vezes pensei em responder, mas como não tenho participado activamente la não me achei no direito de o fazer, mas que irrita, irrita não há santo que aguente tanto azedume vindo de uma pessoa. Agora que li que ela é doente e tudo o mais e com uma doença como é o cancro, penso que ela devia pensar duas vezes antes de criticar seja o que for ou seja quem for.

Quanto ao pedires desculpa...pelo amor de deus amiga tu tens tantos amigos por seres como és não tens que pedir desculpa só para seres politicamente correcta...da desprezo isso sim...porque afinal de contas as pessoas só têm a importância que lhes dermos, por isso se ignorares tiras lhe a importância e a credibilidade.

Muitos beijinhos e continua a ser a Winnie que sempre foste



p.s. para que não restem duvidas eu também sou forista dos petiscos o meu nick para quem ainda não sabe é Pok@ontas ...isto e so mesmo por via das duvidas :)

laila radice disse...

sinto mto pelo q aconteceu..é relamente lamentavel q difamem crianças por uma questão tão besta, se a pessoa nao se importa de participar de tais foruns entao assuma e pronto...e não vá ofender sua familia q nada eetm com isso...

sinto mto msm!

bjos

Ana disse...

Infelizmente winnie, gente sem escrúplos é o que mais há. Sim, concordo que a internet é a terra de ninguém, mas não compreendo como é que pessoas adultas facilitam estas discussões, senão vejamos, o que se passou foi num forum de culinária ninguém se lembraria de ir, tal e qual uma criança, fazer queixinhas para um outro forum que nada tem a haver com o assunto.
Não seria melhor assumir e tentar resolver as coisas? Não, o que fez com a sua atitude mesquinha foi sujeitar crianças que nada têm a haver com o assunto a este tipo de situações, para ter ajuda a defender-se da situação. Diga-se de passagem que adultos que se aproveitam de crianças inocentes para atingir outro adulto são pessoas baixas e cobardes. A atitude correcta seria encarar o problema sozinha e resolve-lo sozinha!

Minha cara bocadoce, se descobriram que você é a Sabrina foi porque você facilitou, e tal como você propria disse "a net é uma coisa perigosa" e senão queria que descobrissem o seu segundo nick deveria ter, tal como aconselhou a winnie "tomado os devidos cuidados" para se proteger a si.

Winnie, não tens que pedir desculpa a ninguém. Continua a ser tu mesma!

beijo grande

Anónimo disse...

força winnie estou aki para te dar a maior força do mundo amiga, eu estou anonima mas pq nao estou registada, mas vais saber kem te disse isto por outro lado ke estamos tds lá. nao desesperes ke gente dessa nao merece ke fikes mal, e tu és mt forte, e onde toca aos nossos filhos ainda somos mais fortes,es uma grande mulher, e nada nem ninguem te derrota. muitos beijinhos desta amiga ke te adora sou a tilla

Anónimo disse...

Realmente temos que ter todo o cuidado com as pessoas que andam pela net, ha gente sem qq fundo que pode andar anos a fazer se passar pelo que nao é.
Isso de usar as fotos da familia alheia deve dar para apresentar uma queixa na policia, talvez seja a melhor opção. Espero que tudo se revolva em breve. Su.

Anónimo disse...

Winnie zinha!

Tinha prometido a mim mesma deixar aqui um comentário, mas muito honestamente nem sei o que escrever, como sabes tenho acompanhado toda a situação que me entristece imenso, mais ainda quando deparo com a covardia que é atacar pessoas que não teem absolutamente nada a ver com o assunto, e menores expostas desta forma...enfim, já tive oportunidade de te dizer que se os conselhos fossem uma coisa boa, não se davam, vendiam-se, mas cá vai o meu:
Desprezo absoluto, ignorar. Do pouco que conheço de ti, tenho a certeza que és uma menina forte, tu e a tua menina vão ultrapassar isto de cabeça erguida.
Contudo sou de opinião que se sentires a integridade fisica tua ou da tua familia ameaçadas deves agir em conformidade, aconselhar-te judicialmente e fazer queixa onde de direito.
Há uma frase de Fernando Pessoa que eu gosto muito e vou citar aqui para ti:
"...pedras no meu caminho?! guardo-as todas...um dia construo um castelo..."
Considera esta situação como uma pedra (pedragulho) para o teu "castelo" ...
Estou aqui, se precisares...
beijokinhas
Maria João

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Nem sequer dá para entrar no thread, pq o servidor acusa como pornográfico...
Olha Winnie, não sei q te diga...sabes q há coisa de ano e meio, aconteceu algo bem grave a uma pessoa q muito prezo na blogosfera...acho q secalhar ate chegas-te a saber quem era...Uma menina por maldade escreveu á sua entidade profissional e essa pessoa teve um processo disciplinar por estar a usar a net no trabalho para fins privados...teve q mudar de emprego e teve muitos problemas na altura...tudo pela pura maldade de outra pessoa...
por isso ja nada me espanta...ja tinha reparado q haviam algumas bocas lá no petiscos(onde eu assino como lady-m, pq por ignorancia n csg mudar o nome para framboesa...ehhhh)mas nc me meti...
De qq modo, acho q se alguém se sentia ofendido devia ter falado ctg de imediato...era o q eu faria e é o q faço sempre...acho horrivel fazer coisas contra a tua familia...
Acho q cada pessoa tem o dt.º de freq os foruns q lhe apetece, dd q n prejudique os outros q a rodeiam...mas a partir do mmt q essa pessoa instiga outras a prejudicar td a gente ao descalabro, perde toda a razão...
Winnie, fos-te vitima de uma atitude de muito baixo nivel, lamento por isso...espero q as coisas se componham pq gosto muito da tua presença aqui e no petiscos...tenta passar por cima...tenta n ligar...sei q deve ser muito dificil, mas tens mm q passar por cima, passar á frente e ignorar...

bjokas com muita força para ti

Anónimo disse...

Cara winnie
Como a maioria dos comentários atrás mencionados eu tenho a mesma opinião, ou seja ignore e siga em frente. Lamento imenso por tudo o que está a acontecer mas tem de seguir em frente
Quanto á BocaDoce, acho que temos de dar sempre o benefício da dúvida, da culpabilidade do que está a acontecer, (lá estou eu a meter água na fervura) mas como não conheço ninguém pessoalmente tento ver para lá da escrita e quero acreditar e que por detràs está sempre alguém de boa indole e de algum caracter, mais que não seja pela idade.
Beijinhos e seja o que fôr que decidir fazer eu estou cá para a apoiar
Anabela Tereso
(Cereja35)

Nagama disse...

Olha eu é só para te dizer que tens o meu apoio e que sou da opiñião da Martuxa e da Paula. Beijinhos e não ligas ao que vem de baixo.

Anónimo disse...

Winnie agora tou chocada! Como é possível existirem pessoas com tanta raiva e agressividade pela vida e pelas pessoas que estão de bem com ela!
Continua, não precisas de pedir desculpas a outra senhora é que precisava de as pedir mas parece que nem para isso tem humildade!
Será que é por isso que o petiscos está à 3 dias em manutenção??? E eu que gostava tanto de lá ir...

Lígia disse...

winnie, eu não te conheço. nunca comentei no seu blog, mas leio com frequência e sou apaixonada pelas suas receitas.
pessoas de baixo nível se encontram em qualquer lugar. é pegar fotos da sua filha e dos seus sobrinhos é típica atitude de gente baixo nível. a inveja faz isso com as pessoas, às vezes.
estou escrevendo só pra demonstrar minha solidariedade.
=***

Anónimo disse...

winnie só hoje vi este post e confesso que fiquei pasmada.tb sou frequentadora do petiscos e confesso que nunca gostei dessa senhora BocaDoce talvez por ela achar que sabe mais que toda a gente não sei mas nunca gostei dela.Acho que não tens de pedir desculpas a ninguem pk a maior lesada da historia foste tu e a tua familia. Beijinhos e força para ti e toda a tua familia. Lecty

Anónimo disse...

Minha AMIGA WIINIE!!!

Antes de avançar com a minha opinião quero que saibas que é assim que te chamo AMIGA!!! Pra mim, tens mto valor como pessoa sempre bem disposta e alegre!!! E não és só tu!!!

Quanto á situação, é de lamentar!!! de facto é de lamentar!!! BocaDoce como és capaz de dizer que n tens culpa??? Tu propria instigaste a situação e não a travaste!! Se fosses uma pessoa de bem e os teus "amigos" desse tal forum teriam parado para pensar que envolver crianças e filhos de outros NAO SE FAZ!!! DEVIAS TER VERGONHA!!! Tudo bem que não lhes tenhas pedido para fazer nada mas pelo menis dizias "PAREM COM ISSO" alem do mais isso era entre TI e a Winnie e NADA MAIS!!!!


Winnie FORÇA!!! Estou ctg e NÂO SO!!! e TU pelo menos sabes que podes a qualquer lado que jamais serás banida!! E o nosso forum esta sempre de portas abertas PRA TI!!!
PARA TI ESTAO TODOS de portas abertas!! Até pk nos NAO QUEREMOS ficar sem as tuas maravilhosas RECEITAS!!!!

um beijão muito grande da tua Dragona!!!

janeca disse...

wWinnie,só agora vi o seu post.
Sou da mesma opinião da maioria,
olhe linda erga mesmo a cabeça continue a ser aquela mulher cheia de força,e não ligue a pessoas que não merecem qualquer importancia,e mal formadas,não tem que pedir desculpa a ninguém...eu costumo dizer nesses casos:
"OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA"
Winnie passe ao lado,e cuidado com fotos dos seus meninos.

Força AMIGA,bjinhos.

Anónimo disse...

Querida Winnie,
Como sabes tenho acompanhado de perto todos os acontecimentos, não preciso de dizer que estou chocada é incrivel como pessoas adultas usam criançãs inocentes para atingir terceiros. A senhora BocaDoce não merece respeito nenhum e não tens de pedir desculpa. Eu tb fui vitima...ou seja como não conseguiram entrar no meu mail e como n tenho fotos o que fizeram??? Meteram o meu nome num forum do HI5 chamado "porcas" nem sequer sabia que esse forum existia...como o meu marido é informático bloqueou mas ainda conseguiu sacar que eram pessoas daquele forum a tentar dizer o pior possivel do petiscos e das pessoas que lá andavam. Depois de tudo o que tinha acontecido ainda fiquei mais revoltada e disse ao marido que ia fazer queixa, mas com calma ele disse que não valia a pena porque só estavamos a dar valor a mais a essa triste gentinha. Agora se continuarem com essas brincadeiras de mau gosto não exites em fazer queixa á policia...no meu caso foi uma coisa minima mas no teu caso foi de uma maldade incrivel. Amiga continua e sabes que estou aqui para te apoiar, por favor n deixes de ser quem és.
Muitos beijinhos
Cami

Romy Almeida disse...

Querida amiga...
Lamento imenso por tudo o que estás a passar...
Já nesta semana tb tive um ataque no meu forum que diga-se de passagem deixa muito a desejar em termos de boa educação... tive de apagar tudo e lamentavelmente tb tive de limitar o acesso aos visitantes... pelo que pude verificar, algumas desses visitantes são originários desse mesmo forum. É de lamentar...
Não comentei sobre a situação pois acho que não vale a pena...
Só lamento pelo que estás a passar... não mereces...
és sempre divertida nos comentários que fazes e nunca me passou pela cabeça que podesses, alguma vez estar com segundas intenções.
Bjokas e fica bem.***

Anónimo disse...

Querida winnie
Não me conheces muito bem mas eu sou a martasofiachaves.
Fiquei muito chocada com todas as coisas que li. Mesmo há gente muito asquerosa, eu até fiquei estupida...
Mas olha uma coisa te digo...na minha opinião não tens que pedir desculpas nenhumas a ninguem. Pra mim até acho muito bem a gente saber o tipo de pessoas que andam a frequentar o nosso forum...
Por isso muita força amiga...beijinhos

Luís Pontes disse...

Olá Winnie,

É a primeira vez que lhe deixo um comentário, até porque percebi essa sua susceptibilidade a comentários que acha provocativos ou interventivos e eu procuro que, quando comento seja isso mesmo:ou pergunto, ou aduzo, não gosto dos malfadados comentários/palmadinha, "que maravilha!" "posso provar?" etc.
Pessoalmente não gosto de nicks, nem uso para mim, tenho o meu nome e chega, não ando escondido. Reconheço, no entanto, que a possibilidade de se ser anónimo na blogosfera possibilitou que muita gente saísse em movimento catártico e assumisse aspectos da sua personalidade que ficariam para sempre escondidos.
É o direito a sermos ao mesmo tempo Jekyll e Hyde!
No caso que relata, andaram mal as duas: a Winnie não tinha nada que se meter na investigação da face "lunar" da sua visitante que, enquanto tal nunca teve comportamentos menos próprios, e muito menos que divulgá-los, fosse a quem fosse.
Não estou com isto a desculpar as enormidades já "patológicas" da reacção dela e muito menos a sua intromissão na esfera da sua filha, etc. que merece denúncia pois é um ilícito criminal.
Estou só a dizer que estas tempestades começam muitas vezes por um desajeitado voar de borboleta, sem intenção mas mal avaliado.
Peço desculpa se fui rude mas a intenção era ajudar pois achei isto muito grave. Na práctica, apesar de se impor uma denúncia formal, se calhar a atitude mais "salomónica" é deixar assentar o lodo que está a turvar a água, em vez de mexer mais.
(já agora, evita-se muita coisa barrando os comentarios anónimos;a moderação, como fez, é mais limitativa da conversa mais expontânea. Não se sinta obrigada a publicar este que é, apenas, dirigido a si)

Luís Pontes

Anónimo disse...

ola amiga estou solidaria contigo força e beijos

sandra ribeiro

diogo disse...

Não winnie , ainda não tinha comentado nada aqui. Nem aqui nem em lado nenhum . Apenas , e por si só , por não ter conhecido o todo da história . Mas pelo que fui sabendo ao longo do tempo por quem acompanhou , e depois de ter lido todos os comentários aqui feitos , subscrevo o comentário do Luis Pontes . Deixa assentar a lama no fundo até as águas clarearem . Beijos

Anónimo disse...

Olá Winnie,

nunca comentei aqui, mas sou visita frequente no teu blog (tomo a liberdade de te tratar por tu, com todo o respeito) e das tuas receitas no Petiscos.

Li ontem este teu post e achei que devia comentar. Resolvi esperar, pensar bem no que dizer para não ferir as pessoas, numa altura em que tudo está tão "acesso".

O facto é que, na minha opinião, quem desencadeou tudo isto foste tu.
Que interesse terias em "meter o nariz" na vida alheia? Já sei que as tuas amigas me vão "cair em cima", mas é o que penso.
Obviamente a reacção da BocaDoce foi absolutamente infantil, não resolvendo sozinha o problema foi chamar os amigos.
O que acabaste por ganhar com esta "briguinha" foi a invasão da tua privacidade e mexerem com quem nunca deviam, a tua filha (para mim estas atitudes deviam ser consideradas crimes, mas enfim).

Espero que entendas que isto não é um ataque à tua pessoa, mas antes um "abrir de olhos" em relação a coisas que se fazem sem pensar e que depois têm consequências muito tristes. Tal como já aqui foi dito, é seguir em frente com a cabeça erguida e aprender com os erros.

Não imagino o que estás a sentir agora, principalmente pela tua menina, e deixo aqui a minha solidariedade. P'ra frente é que é caminho.

Fico com pena que por uma parvoíce destas, todos os utilizadores do forum deixem de poder usufruir dele. Vi também o teu pedido de desculpas no post a seguir ao Admin do Petiscos, mas todas as pessoas que lá iam diárimente acabaram por sair lesadas. Enfim, é esperar que tudo volte ao normal.

Vou continuar a visitar o teu blog, pois gosto muito das tuas receitas.

Um beijinho para ti.

Anónimo disse...

Simplemente chocada,com o que li,so agora e que vi esta postagem,e ia passar ao lado,porque quando eu venho ao blog,acredita e para ver receitas.

So Digo e pena as pessoas nao usarem a net como devem ser.
Bjs

Anónimo disse...

A internet e assim,tem coisas muito boas e coisas muito mas.Quando elas acontecem o melhor a meu ver e nao se mexer e deixar andar,porque no fim sao todos anonimos ninguem da a cara.Nao tenho fotos minhas nem dos meus filhos na net nem nada que me relacione.Cada um colhe aquilo que semeia.

Isabel Salvador disse...

minha querida winnie quero te deixar uma beijoca grande de apoio amiga......sabes que te adoro..........

Anónimo disse...

Olá Winnie!
Lamento tudo o que se passou ,infelizmente existe gentinha capaz de tudo... a frustração fa-los fazer coisas que só gente demente o faria ...
Deixo-te um beijo e força

Nina_Mar

Anónimo disse...

querida winnie
só hoje tive conhecimento do que aconteceu e fiquei chocada
lamento imenso...tou sem palavras
não tens que fazer nenhum pedido de desculpas
a ti sim deveria ser feito
põe uma pedra sobre o assunto e segue em frente
quem mal se porta terá sempre o seu castigo
força amiga
beijos da rosalopes

Anónimo disse...

querida winnie
só hoje tive conhecimento do que aconteceu e fiquei chocada
lamento imenso...tou sem palavras
não tens que fazer nenhum pedido de desculpas
a ti sim deveria ser feito
põe uma pedra sobre o assunto e segue em frente
quem mal se porta terá sempre o seu castigo
força amiga
beijos da rosalopes

Anónimo disse...

Podes levá-la ou levá-los a tribunal.Basta teres provas e um bom advogado.Na Internet não há impunidade, o ip denuncia-os.

Anónimo disse...

Winnie,

queria apenas dar-te o meu apoio e apesar de n ter por hábito comentar blogues, sou frequentadora assídua do teu e tb do petiscos.
Realmente é de lamentar a falta de escrúpulos de algumas pessoas e a "falta de chá". Eu teria muita vergonha e nem viria aqui fazer comentários com intuito de me desculpar.

Um beijinho muito grande para ti e para a tua filhota.