terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Almôndegas de Jardineira

Esta receitinha já foi feita na semana passada, estava esquecida! lol
Como cá em casa há quem ame de paixão massa tive que acompanhar as almôndegas com esparguete.

Photobucket

Comprei as almôndegas no talho, foram feitas na hora. Sim porque eu gosto de cozinhar mas não gosto nem de ter muito trabalho nem de perder muito tempo. Defeito meu! lol

Num tacho refoguei cebola e alho picado num pouco de azeite.
Juntei as bolinhas e deixei fritar.
Adicionei polpa de tomate, um cubo de caldo de galinha e vinho branco.
Quando as bolinhas já estavam cozinhadas, juntei cenouras bébe, ervilhas e cogumelos.
Agitei o tacho para se espalharem bem e rectifiquei o sal e a pimenta. Atenção que nem coloquei sal nenhum porque as almôndegas já vinham temperadas e o cubo de caldo também tem sal. :/

6 comentários:

Filipa disse...

Faz tempo que não como almôndegas, agora fiquei com vontade...
Para a próxima convida-me sim? rsrs

Beijinhos

Marizé disse...

Também tenho paixão por massas.

Está lindo esse prato.

Beijocas

winnie disse...

Filipa serve-te à vontade lol
Marizé a minha filha é fanática por massas, virou doença :/

Laurinha disse...

Winnie!!!!!!! Como faz tempo que não venho aqui!!!!!! Porque, posso saber?? Sei não, mas agora vc está nos meus favoritos, não te perco mais!
Almôndegas, adoro!
E essa massinha, perfeita, tudo de bom!
Beijinhos,

Isabel de Miranda disse...

Que maravilha,está com um aspecto delicioso...beijinhos doces

risonha disse...

a minha filha ia adorar ter comido aí em casa nesse dia... ela adora almôndegas e tudo o que seja feito com carne picada
acompanhado com massa melhor ainda.