terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Risoto de perú e ervilhas

O meu primeiro risoto já nasceu! lol
Pensei que fosse mais complicado mas não tem nada do outro mundo.

Photobucket

Num tacho refoguei cebola e alho picadinho num pouco de azeite.
Juntei tirinhas de bife de perú deixei ganhar cor e adicionei uma chávena de arroz para Risoto.
Reguei com caldo de carne, temperei com pouco sal e pimenta.
fui juntando mais caldo aos poucos.
Quando o arroz estava quase cozinhado adicionei ervilhas e deixei acabar de cozinhar.
Já depois do lume apagado juntei queijo ralado e salsa picadinha.

10 comentários:

cozinha da drica disse...

Winnie o primeiro risoto a gente nunca jamais esquece!! Está uma perdição!! Bjks

Filipa disse...

Parabéns Winnie o risoto é lindo!! rsrs
Eu ainda não me aventurei a fazer risoto mas já comprei o arroz próprio, pode ser que brevemente me aventure...

Beijinhos

Marizé disse...

Parabéns, está com um aspecto delicioso.

Beijocas

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Boa tarde...
costumo vir aqui cuscar as maravilhosas receitas e ate ja fiz algumas mas n costumo comentar; no entanto, hj q ando a distribuir premios lembrei-me de atribuir á blogosfera culinaria o prémio:Este blog não me sai da cabeça onde se inclui este teu blo q n csg deixar de visitar :-)

beijos!

http://framboesa-arco-iris.blogspot.com/2008/02/guelhardetes.html
bjsssssssss

risonha disse...

gaija maí linda... fizeste um risotto e não me convidaste nem disseste nada
deixei-te um miminho na minha cozinha... passa por lá e vai recolhé-lo... lol

Anónimo disse...

Amei esse cantinho, alegre e com muita coisa gostosa....

Com certeza voltarei

Beijinhos

Luciana Macêdo disse...

Ainda não conhecia o seu cantinho e achei bastante apetitoso.
Risoto é tudo de bom.
Bjs!

anna disse...

Ficou bem bom o teu 1º risotto!
Agora nunca mais vais parar de fazer...
Beijos.

edinha disse...

Ficou com um óptimo aspecto
Beijinhos

Anónimo disse...

nunca fiz risotto.

tati