domingo, 9 de março de 2008

Bolinhos de milho da Belinha

Quando a Belinha fez os Bolinhos de milho apaixonei-me por eles, deviam ser tão bons!
Nada como experimentar.
O meu não ficou tão bonito mas ficou muito saboroso.

Photobucket

1 lata (285gr)milho
2 dl de leite
1 lata leite condensado
200 gr açucar
100 gr margarina
6 ovos
350 gr de farinha
1 c (sopa)fermento

No liquidificador desfaça o milho junto com o leite.
Junte-lhe o leite condensado e misture.
Bata o açucar com a margarina, junte as gemas e bata mais um pouco.
Misture o preparado dos ovos com o do milho. Envolva bem.
Misture a farinha aos poucos com o fermento mexendo sempre.
Juntam-se as claras batidas em castelo bem firme, leve ao forno num tabuleiro untado e enfarinhado.
No fim de cozido desenformar e cortar aos quadradinhos, polvilhe com açucar em pó.

13 comentários:

Anónimo disse...

gostei dessa receita.

tati

Culinarices disse...

Um bolo diferente mas com muito bom aspecto. :-))
bjcs
Malena

claudia disse...

Engraçado, quando vi essa receita na Belinha também fiquei tentada a fazê-la, mas ainda não calhou, mas está na lista! O teu bolo tem um aspecto muito delicioso!

Nani disse...

Eu amo tudo que leve milho, deve ser realmente muito bom!
Beijos

edinha disse...

Está com um óptimo aspecto e deve ser delicioso
beijinhos

Romy Almeida disse...

O teu tb ficou o máximo... :-D

Bjokas****

Agdah disse...

Essa Belinha é danada.

Filipa disse...

Eu acho que ficou bem bonito! Também fiquei de olho nesta receita quando vi lá no blog da Belinha e está na minha lista de receitas a fazer.

Beijinhos

Maria Vitamina disse...

Também fiquei de olha nesta receita. O bolo fica muito amarelinho, bem bonito.
bjs

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

este bolinho está minha extensa lista dos "a fazer"...e cada vez me apetece mais faze-lo...

bjs amarelinhos

risonha disse...

porque é que dizes que não ficou bonito? eu acho lindo.. o que não acho bonito é não me teres mandado umas fatias pelo correio

Manuela © disse...

Que lindo bolo. Encontrei aqui receitas optimas :) Vou adicionar este blog aos meus blogs recomendados.

janeca disse...

Ó minha Linda, o seu bolinho está tão lindo como o da Belinha...só tenho pena de chegar atrasada aos dois, não provei nenhum...
Parabéns!!
bjocas,janeca!