domingo, 2 de março de 2008

Feijoada de miudezas

Tenho andado um pouco preguiçosa para postar receitas, o que não quer dizer que não ande a fazer nada. Impossível não é? lol

Photobucket

Arranje um 1 kg miudezas, parta aos bocadinhos.
Num tacho leve a refogar 1 cebola picadinha, 3 dentes de alho picadinhos, em azeite e óleo.
Quando alourar junte 1/2 chouriço caseiro às rodelas, 1 folha de louro e 2 tomates maduros picadinhos. Refogue e junte as miudezas para fritarem. Adicione água e um pouco de vinho branco para acaber de cozer e ficar com o molho apuradinho. Junte sal e pimenta (ponho sempre um pouco de picante). Quando estiver cozido junte duas latas de feijão cozido, salsa picada e um pouco de hortelã. Envolva bem e deixe cozinhar mais 2 minutos.
Sirva com arroz branco.

9 comentários:

anna disse...

Chamas miudezas às moelas, figados e pescoços dos frangos?
Nunca fiz esta feijoada...
Beijocas.

winnie disse...

sim aqui são miudezas de frango: as moelas (que eu não gosto), os fígados e corações e os pescoços.

Isabel Salvador disse...

k rica feijoada de miudezas amiga adorei ..jinhos grandes

Romy Almeida disse...

super interessante :-D

Optima para aproveitamento ;-)

risonha disse...

gaija mái linda... gostei da tua feijoada
passa no meu blog que tenho lá um desafio para ti

edinha disse...

Muito boa esta feijoada
Beijinhos

claudia disse...

Realmente não há nada como trocar ideias..feijoada de miúdos??Nunca me lembraria de tal, mas adoro miúdos e adoro feijoada. porque não?

winnie disse...

experimentem que não se arrependem. ;)

Missy disse...

que linda ideia, o meu homen adora estes petiscos,

bjka