terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Em resposta à "Carina"

Recebi este comentário que passo a mostrar:

"É interessante a teoria de algumas meninas e meninos da nossa praça (vulgo, blogueiros) que se queixam tanto da copia de imagens e depois fazem precisamente o mesmo nos seus blogues em relação a outras fotos.Estou a referir-me mais concretamente a fotos e outras imagens que ilustram textos e ate o logotipo de alguns blogues (nao estou a referir-me apenas a blogues de culinária, evidentemente. A net é muito vasta e existe muita gente a reger-se pelas mesmas regras).Vou dar APENAS um exemplo e por coincidencia de um site de culinaria a quem já "ouvi" queixar-se de roubo de fotos.Estou a referir-me ao blog http://cozinhadanna.blogspot.com/. A imagem do logotipo desse blog não é legitima. Já a vi em outros blogs. Será que aí não se aplica os "direitos de autor"? Pois...Eu dei apenas um exemplo...Imagens (e textos) copiados de outros sites, blogs e afins é o que há por aí a pontapé. Só que quando "calha a nós", é plágio... são umas malandras... trabalhem e coisas que o valha.Quem está por fora é que "não entende" o critério de certas acusações.(Eu não possuo nenhum blog. Sigo vários mas nunca ponho lá o "boneco" como seguidora, pois não preciso de auto promover-me. Nem a mim nem ao meu trabalho. Porque o tenho. Apenas não possuo um blogue para "mostrar" o que faço...)Ah! Acabei de deixar esta mensagem noutro blogue... mas ficou sujeita a aprovação. Porque será? Será que existem pessoas que não gostam de ouvir certas verdades? É compreensivel (para algumas) que assim seja. Quando se trata de atacar os outros, tudo bem. Para prevenir que façam o mesmo "connosco" só se aprova a mensagem se não "incómoda", né? "

Em primeiro lugar eu gosto de ouvir as opiniões todas e acabo por aprová-las desde que não sejam ordinárias.
Toda a gente é livre de ter a sua opinião e de expremi-la.
Como já disse e tenho comentado, quando coloco uma receita ou foto no meu blog é para partilhá-la com todos. Quem gostar pode repetir a minha receita, quem não gosta não gosta.
Podem dizer que o meu blogue não é nada do outro mundo, também aceito porque é exactamente a minha opinião. A minha única intenção é mostrar aquilo que faço, umas coisas saiem melhor, outras nem por isso. Tem alturas em que sou capaz de postar todos os dias, outras nem por isso. Depende do meu estado de espírito.
Resumindo e concluindo: aceito que façam copy paste dos meus posts. Agora custa-me admitir que não digam aonde foram buscar e copiar. Isso sim é que acho mal. Principalmente quando o blogue em questão tem aquela apresentação tão "bonita e bem intencionada" lá escrita. Isso para mim é admitir que tudo o que lá está é seu, feito por si, é ser-se cínico!
Quanto ao facto de eu ter imagens que não são minhas, a única coisa que tenho a dizer é que eu menciono ou dou a entender aonde as fui buscar. Para além de que practicamente sempre acompanhei com uma foto minha, tirada da minha "experiência" pessoal, feita cá em casa na minha cozinha.

5 comentários:

Ana disse...

e muito mais do mesmo né? Quem torto nasce tarde ou nunca se endireita!!!!

que falta de respeito pelos outros!... mas enfim...

winnizoca é bom tar de volta!!!!:-)


bjks grandes

risonha disse...

mosse......... mas que raio de alvoriamento que aqui vai!!!!
acho que fizeste muito bem em publicar o comentário.
és uma gaija a 100%!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Ó Winnie, porque será que esta gaja não deixa um postezinho no meu Blogui? É porque sabe que foi lá gamar o meu trabalho? É porque TODAS AS IMAGENS são minhas e ela foi copiá-las para o pseudo-Blogue dela? E que as receitas são MINHAS porque apesar de terem sido tiradas de revistas ou de blogues dos amigos, são adaptadas aos gostos cá de casa mas ainda assim levam a fonte onde as fui sacar? Que moralidade tem esta gaja para andar a dar bitaites ao desbarato?
Ponham todos MODERAÇÃO ACTIVA nos vossos Blogues e cortem com esta canalha imunda que não são nada na vida e querem fazer-se à pala do trabalho dos outros, ou seja, uma cambada de CHULOS.
Desculpe a verborreia mas quando sou atingido, deixo de ser simpático...
Beijinhos e obrigado.

Luisa Alexandra disse...

Até nas mensagens que deixam têem falta de imaginação...
Esta mensagem que recebeste já a vi publicada em pelo menos mais dois blogs que se queixaram do plágio e roubo de fotografias...
Realmente o ócio é o maior de todos os vícios, e roubar é um vício tão desprezante...

As minhas fotos também estão nesse blog plagiante, aliás, penso que de original nada tem, todas as receitas e fotos que lá estão são roubadas de outros blogs de culinária.

Unknown disse...

Essa "Carina" ou "Carino" dá-se a trabalhos impressionantes! Em vez de andarem a escrever estes comentários e a chatear as pessoas com acusações e afins podiam fazer algo de útil para a sociedade né?

"Vão mazé trabalhar pá"!! LOL

Jinhos Winnie, adoro este teu blog... já estou cheia de fome pá! :P