quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Hamburguer de cebolada

Estava a folhear umas revistas antigas, deparei-me com estes hamburgueres que eu fazia, logo, no principio quando me casei.
Lembrei-me de postar só para partilhar convosco.
Espero que gostem.

Photobucket

4 hamburgueres
1 c (sopa) margarina
1 cebola grande
1 pimento
1 folha de louro
3 tomates maduros
1/2 copo de vinho branco
1 c(sopa) vinagre
salsa
sal e pimenta

Corte a cebola e o pimento em rodelas finas e o tomate em pedacinhos.
Num tacho leve ao lume a margarina, a cebola, o louro e o pimento. Mexa tudo bem, quando a cebola estiver loura, acrescente o tomate e o vinho, deixe refogar.
Junte o vinagre e os hamburgueres, tempere com sal e pimenta.
Deixe cozinhar por 25 minutos em lume brando.

Esta receita estava na revista Segredos de Cozinha nº 1 e era de novembro de 1985!

Photobucket

7 comentários:

Delícias e Talentos disse...

Ainda não me estreei nos hamburgueres, mas estes de cebolada são interessantes! :)

Anónimo disse...

Bem baril, Winnie! Rápida e gostosa! Tenho ali uns hamburguers de frango e amanhã é que é já por ali...
Beijinhos e obrigado.

Flor de Sal disse...

Essas revistas antigas são muito boas! Eu também tenho dezenas delas muito bem guardadas!

claudia disse...

Olha que giro..eu também tenho esta revistinha tão antiga...

Isabel Salvador disse...

deve ficar bem bom,minha querida winnie,jinhoss

SusanaG disse...

Adoro hamburgueres, faço de qualquer maneira. Beijinhos.

Isabel Pisoeiro disse...

Devem ficar uns hamburgueres bem deliciosos!! :P