sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Bifes de cebolada na PP

Fiz uns bifinhos de vaca na minha panela de pressão, digo já que ficaram muito saborosos.
Aos poucos vou perdendo o medo da panela de pressão.

Photobucket

Na panela de pressão coloquei camadas de cebola e alho às rodelas, bife, batata às rodelas até acabar os ingredientes. A última camada é de cebola.
Desfarelei um caldo Knorr tempero para bifes por cima, 1 folha de louro e ramos de coentros.
Reguei com 1/2 cerveja e levei ao lume.
Quando começou a apitar deixei cozinhar por cerca de 12 minutos.
Antes de servir rectifiquei o sal e a pimenta e juntei uma lata de cogumelos laminados.

8 comentários:

Isabel Pisoeiro disse...

Bem, que bom aspecto tem esse "petisco"!! Esse molhinho tá divinal!! :P

SusanaG disse...

Aspecto bem bom tenho a dizer! Tens um selo no meu blog, bem giro!

Karla disse...

Winnie...adorei...
bom fim de semana :)

beijinhos

Manuela © disse...

Não há que ter medo da panela de pressão :) Dá um jeitão e faz-se tudo muito mais rápido.
Belos bifinhos.

anna disse...

A PP é a minha amiguinha nº1, mas esta ideia de cozinhar lá os bifes ainda não me tinha passado pela tola, lol!
Inventaste o fim dos bifes mais duritos...
Beijinhos.

Luisa Alexandra disse...

Ena, que coisa tão boa!!!!!

fatusca disse...

Winnie a pp e das melhores ajudas n cozinha,eu uso-a muitas vezes,e estes bifes tem ca um aspecto...
bjs e b-f-d-s

risonha disse...

eh pá... eu gosto desses bifes!
nham nhami!