sábado, 25 de abril de 2009

Eu não sou assim!

Ultimamente ando mesmo embaixo, sem vontade de nada!
Ando por andar, trabalho por trabalhar, cozinho por cozinhar, ...
Eu não sou assim, nunca estive assim, irrita-me estar assim.
Aliás tudo me irrita e depois fico irritada por me ter irritado.
Já sei que estou a stressar mas a verdade é que não estou a conseguir evitar.
Será falta de férias?
Será falta do quê?
Tenho tantos planos, tanta coisa pensada para fazer e não consigo ter forças para me mexer...
Se pudesse dormia um dia inteiro mas se me deixarem dormir até às 8 já é uma sorte.
Perguntam-me se quero ajuda mas ninguêm tem iniciativa para nada.
Andam o dia inteiro atrás de mim a falar, a perguntar, a correr, a agarrarem-me, a tocarem-me.
E eu a sentir os nervos à flor da pele, a responder de maneira agressiva.
O que é que faço? Digam-me o que faço porque eu nao sou assim!

15 comentários:

Unknown disse...

Amiga tive um tempo assim...resultado???????????uma depressão, sem causa aparente...e fiqueia a saber que não é preciso haver uma causa, mas sim nos sentirmos tristes, sem reacção, sem vontade de nada e deixar-nos andar sem a tratar...cuida-te. jinhos doces.

Unknown disse...

Winnie
Sei muito bem o que é uma pessoa sentir-se assim... e o que te aconselho é tirares um dia só para ti, para te mimares a ti própria, fazeres só aquilo que te apetece ou simplesmente não fazeres nada. Por vezes ajuda e não há nada nesta vida que mereça que nos deixemos desmotivar. Força e melhora rápido!

Beijocas***

anna disse...

A Cenourita tem razão, precisas de 1 tempo só para ti...
É claro que tu não és assim, nem vais ficar assim por muito tempo, tu és uma optimista, cheia de força de viver.
Se procurares dentro de ti, vais achar o que te pôs assim, mas às vezes não é fácil e é prciso ajuda...
1 beijinho grande e muito amigo, desde Lisboa até aí.

primata disse...

winnie querida eu acho que estás a acusar um grande cansaço, podes crer que é mesmo falta de descanso
é complicado quem tem familia virar as costas a tudo, mas por vezes tem mesmo que ser
faz os possiveis para descansar um pouco porque se te deixas ir a baixo depois é bem pior
um beijinho grande e sempre que precises desabafa porque isso tambem ajuda
PRIMATA

Sylvie Luzio disse...

cuida de ti .......vai ao medico!
bjs.as melhoras.

Luisa Alexandra disse...

Ao ler as tuas palavras recordo o que já passei.
Andei a fazer todo o tipo de exames e ninguém encontrava nada de especial, além de todos esses "sintomas" tinha, e tenho, dores terríveis nas costas que me limitam os movimentos, é arrasador...
O ginecologista aconselhou-me a relaxar mais pois são fases na vida feminina em que sofremos com problemas hormonais. Destabiliza tudo, principalmente o humor.
Eu agora tomo sempre vitaminas e tento não stressar tanto, mas na altura da menstruação é difícil controlar!!!
Se precisares de alguma ajuda contacta-me.
Um beijo.

justme disse...

Levei os últimos 4 anos a sentir-me assim, torna-se um círculo vicioso, pois quando nos sentimos irritados, só por falarem connosco, acabamos por nos sentirmos culpados e mais irritados ficamos, não é? Olha, não faças comop eu e esperes que te ajudem, começa por te ajudar a ti própria, pergunta-te o que posso fazer? Consigo Sózinha? Se a resposta for que só precisas de 2 ou 3 dias para ti vai em frente e arranja-os; se precisares da ajuda de um profissional, começa já à procura, não te deixes ficar para trás pois quando a depressão se instala é uma chata para se ir embora e és sempre tu que ficas a perder. Um beijinho e se precisares de desabafar passa pelo meu blog.

Cinha disse...

Bem minha querida amiga,nem sei o que dizer,a não ser cuida-te!!!!
Se precisares do que for diz-me!!!
Somos amigas não só para visitar e comentar nos blogs umas das outras mas sim para estas alturas em que mais precisamos!!!

Já sabes que podes contar sempre comigo,ok???

Um grande beijinho e fica bem,Cinha.

Susana Sousa disse...

É preciso parar, respirar fundo, as vezes necessarias a descarregar essa energia acumulada. E tentar reparar o dano no sistema nervoso enquanto é possivel. Mais tarde será mais moroso e os danos podem ser piores. O Ginseng é muito bom, às vezes é mesmo so falta de umas vitaminas. Melhoras. Bjs.

Anónimo disse...

winnie como estás?
espero quie te sintas melhor
um bjinho grande
PRIMATA

Anónimo disse...

Ola winnie sou uma leitora do teu blog, adoro as tuas receitas(sao muito boas)Quanto a faze que estas a passar,isso em nos que somos mulheres,tudo nos acontece,derivado ao cancaco das nocas tarefas,e de sermos mulheres a parte mais fraca,que carretamos com tudo,axo que todas nos passamos por estas coisas,por isso so te aconceilho,tira o teu tempo para descancar,sei que as vezes nao e facil,mas procura a melhor maneira que possas,e como eu custumo dizer para mim (precizo carregar as batarias) e tu tenta fazer o mesmo.

xau beijinhos ate breve.MILA

Doniloh disse...

Oi, sou um leitor assíduo do teu blog (que gosto mto), sou pai e marido, a minha esposa já passou por isso duas vezes, eu próprio uma vez. É um bicho feio chamado depressão, existem pessoas que lidam com ela uma vida inteira, mas não é saudável e tende a destruir famílias, convém arranjares opinião profissional, mas o primeiro passo é teu, tens de admitir e aceitar que estás depressiva e que precisas de ajuda, é o passo mais difícil a tomar. No meu caso comecei a ter sintomas de avc, como tinha a experiência da minha mulher fui logo ao médico, estive uma semana com comprimidos para dormir e fiquei bom. Agora tento n me preocupar com tudo (trb e casa) e de ter férias! Por vezes basta uma mudança na rotina diária, por vezes resolver conflitos no trb, mas qd se deixa arrastar tem de ser com anti depressivos. Vai com calma.

risonha disse...

xiiiii.... agora ao ler as tuas palavras revi-me a mim mesma...
é que eu ando com os mesmos achaques... ainda no passado domingo estive no hospital até depois das 2 da manhã.
será que é algum virús que anda a atacar as algarvias?

Anónimo disse...

winnie querida venho aqui deixar-te mais um beijinho
tu és forte e vais ter muita força para não te deixares ir abaixo
sempre amiga
PRIMATA

Isabel Salvador disse...

amiga,adoro-te do fundo do meu coração,se precisares de alf«guma coisa já sabes,jinhos grandes