quarta-feira, 22 de abril de 2009

Bolo de bolacha

O meu irmão mais velho é doido por bolo de bolacha, cada vez que há uma reunião familiar ele pede-me sempre para fazer. Verdade seja dita que eu raramente lhe faço a vontade... lol
Sou uma terrível irmã! :)))

Desta vez abri uma excepção e fiz-lhe a vontade.
A receita fiz esta aqui:
1 pacote de 300 gr de bolacha Maria
250 gr de margarina à temperatura ambiente (usei becel)
150gr de açucar ("piquei" o açucar na picadora)
1 colher de sopa (mal cheia) de café forte diluído
2 ovos
café adoçado

Bate-se o açucar com a margarina que deve estar bem mole, juntam -se um a um os ovos.
Acrescenta-se uma colher de sopa de café diluído. Quando se tiver um creme homogéneo e macio está bom .
Há parte faz-se e adoça-se um café forte, e quente que se vai usar para molhar as bolachas.
Então é assim , camada de bolacha embebida, camada de creme e por aí a fora até acabar ou o creme ou a bolacha.
No fim barra-se tudo com o restante creme de manteiga e leva-se ao frigorífico por algumas horas.


9 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Compreendo o teu irmão... eu também gosto imenso de bolo de bolacha!
Está simples mas muito bonito!

SusanaG disse...

Este doce é sempre uma delícia! Bom aspecto!

Sandra disse...

Quem booom!

anna disse...

Gostar de bolo de bolacha deve ser próprio dos homens: o teu irmão, o meu. o meu pai e o meu filho...
Tenho de fazer de ve em quando senão pedem o livro de reclamações...
Beijinhos.

Karla disse...

Gosto tantoooooooo :)

argas disse...

És tão má!! :) Está muito bonito!

Olguinha disse...

gosto muito!muito muito!
bjs

Isabel Pisoeiro disse...

Eu também sou doida por bolo de bolacha, adoroooooooooooo!!
Está bem bonito e apetitoso!! :P

anamadura disse...

Querida amiga vim visitat o teu Blog e acho uma maravilha . Espero que estejas bem. Nunca mais te vi no forum da amizade e sinto saudades tuas. Apesar de não te conhecer pessoalmente acho que és uma pessoa fantástica e fazes muita falta lá.... Beijos grandes e por favor diz alguma coisa...