quinta-feira, 10 de maio de 2007

Bolachinhas para lá de boas

Já sei! Vão dizer que eu só faço bolachinhas e bolinhos e biscoitinhos!
Surpresa! Outras!
Mas estas acho que de todas são as melhores, ficaram estaladiças, crocantes por fora, por dentro estão molinhas.
Estava a tirá-las do forno e estava a comé-las (eu e a Patricia).
A receita tirei do livro "O mestre cozinheiro" mas alterei alguns ingredientes e juntei pepitas de chocolate.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

125 gr manteiga
125 gr açucar (usei metade açucar mascavado, metade do norma)
1 ovo
250 gr farinha (usei farinha integral)
1 c (chá) fermento

Bata a manteiga com o açucar, junte o ovo e bata muito bem.
Deite a farinha com o fermento, envolva bem. Se o ovo for muito grande terá que por mais um pouco de farinha. No meu caso ficou logo com a consit~encia adequada.
Juntei 1 embalagem de 200 gr de pepitas de chocolate, envolvi mais um pouco.
Fiz bolinhas e levei ao forno por 15 minutos.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

18 comentários:

Anónimo disse...

pronto.... lá vou eu ter que fazer mais umas bolachas.. esta mulher mata-me...

DocesCozinhados disse...

Sua gulosa!
Têm muito bom aspecto.
Beijinhos

Elvira disse...

E lá se vai a dieta! ;-D

Se isto continua, não vou poder usar o biquini...! Que bom aspecto têm essas bolachinhas!

winnie disse...

Biquini!
Acho que este ano vou usar cinta!
Mas recomendo as bolachinhas porque realmente ficaram muito mas muito boas.

Cris disse...

Nossa, que receita fácil, e ficaram lindas!

Cláudia A. disse...

Muito boa a receita. Acho que as lojas de cintas e modeladores terão um lucro inesperado neste ano (rsrs). Beijo Winnie.

Carla disse...

que delícia!! =D

Flor de Sal disse...

Pode continuar a fazer bolachinhas!! Essas devem ser um espanto!

Eli disse...

Que linda ficaram! Estou também precisando fazer umas bolachinhas. :)

winnie disse...

Já eu esto precisando não fazer mais nada.
A sorte é que eu acabo por almoçar e jantar fruta.
Já não me apetece comer comida mesmo.

Anónimo disse...

hummm.... adoro bolachinhas que levem pepitas...lol
que tentação...ai ai
lá terei de copiar e fazer :-D

Agdah disse...

Menina, imagino o aroma delas.

winnie disse...

O aroma? Nem dá para imaginar é simplesmente divinal.

Mónica disse...

das bolachinhas de manteiga de amendoin não gostei mas destas, hummmmmmm...

ficaram muito bonitas!

Beijinhos e obrigada pela visita e comentários lá na minha cozinha

;-)

winnie disse...

Estão lindas como eu lol

Anónimo disse...

Que bolachinhas apetitosas.

Tati

Maria Carloto disse...

Olá!!
As bolachas saão divinais!! =D mt mt boas!
*bj

Maria Carloto disse...

Ola! =X
Bom... ja foi a 2ª vez q fiz a receita... =D sao deliciosas!!
Desta vez juntei chocolate em pó a metade da massa e tambem fikaram mt boas! =D Aconselho é mm a farinha integral... fikam bem mais saborosas =)
*bjitos