domingo, 27 de maio de 2007

Charrinhos Alimados

Como prometido aqui ficam os charrinhos alimados.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Compre carapauzinhos pequenos, descabece e limpe de tripas. Lave bem e salgue bastante.
Deixe ficar por pelo menos 24 horas.
No dia, ponha um tacho com água a ferver.
Lave o peixe para sair o excesso de sal.
Quando a água ferver ponha o peixe.
Deixe cozinhar só até quando a água começar a ferver.
Retire do lume, deite a água fora e coloque água fria.
Retire as peles e os excedentes de espinhas.
Prove e rectifique o sal passando por várias águas até estar no ponto.
Disponha numa travessa com cebola ás rodelas por cima e tempere com azeite e vinagre.
Acompanha com batata cozida e salada de tomate, ambos temperados com sal, orégãos e coentros picados, azeite e viangre.

9 comentários:

Anónimo disse...

nao sabia, mas vi logo que havia aqui mão de uma algarvia!!!
Como eu adoro esses charrinhos!!!
bj
Lucia1( forum dos petiscos)

Cláudia A. disse...

Nunca vi uma preparação de peixe semelhante. Vou testar, achei muito interessante.

winnie disse...

Algarvia 100%. lol
Experimenta Claúdia, este prato é típico do Sul de Portugal, dá para fazer com peixinhos pequenos.

Anónimo disse...

Adoro!
Nas tardes de fim de verão é uma delicia.

Tati

Elvira disse...

Tanto que eu gosto disso e nunca fiz! :-)

Paula19 disse...

Há taaaaaaaaaanto tempo que não como charrinhos alimados. Algarvio que é algarvio tem de os comer.

Baú da Conceição disse...

O que eu gosto destes charrinhos, fiz na 6ª com carapaus dos médios, minha ideia era participar no colher de tacho com eles, mas esqueci-me de tirar a foto, quando me lembrei já era tarde de mais.
BEIJINHOS.

risonha disse...

estrupida......... podias ter-me convidado para almoçar que eu ontem estava de folga..

winnie disse...

óh estrúpida da ponta de Sagres, não foi ontem foi onteontem