sexta-feira, 4 de maio de 2007

Bolo de Natas com Pudim de Baunilha

Ao tempo que não fazia este bolo, só o cheirinho que ele tinha ao cozer...
Normalmente é com esta receita que faço o bolo dos anos do meu filho.
Este ano para não fugir á regra vou fazer outra vez.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

4 ovos
1 1/2 chávena de açucar
2 chavenas de farinha com fermento
1 pudim de baunilha
2 pacotes de natas

Bata as claras em castelo.
Bata as gemas com o açucar.
Junte o pudim e bata bem.
Junt as natas e a farinha e misture tudo bem.
Por fim junte as claras em castelo e incorpore com cuidado.
Leve ao forno em forma untada com manteiga e polvilhada com farinha.

Fica um bolo fofo e húmido.

18 comentários:

Cláudia A. disse...

Além de fofo e úmido, o bolo deve ser delicioso. Beijo.

Anónimo disse...

uma boa sugestão para um bolo de aniversário... e eu tenho que fazer um daqui a 14 dias...obrigado pela receita.. adorei...

Eli disse...

Que bonito! Esse pudim que você fala na receita, são aqueles de caixinha?

winnie disse...

O pudim é daqueles de caixinha sim.
O André també faz anos este mes, faz no dia 31.
Já sei como vou fazer o bolo dele mas é surpresa.

Andrea disse...

Que bom aspecto! Tenho de experimentar esta receita! =)

Anónimo disse...

Realmente é optimo para bolo de aniversário :-D
e deve ser delicioso ;-)

Paula19 disse...

Parece bem bom. Talvez experiemente este fim-de-semana.

Irina disse...

Parece ser muito bom, eu também costumo por 1 pacote de pudim de baunilha, fica amarelinho e sabe muito bem mas nunca experimentei por natas.
Obrigada pela receita.

Anónimo disse...

Deve ser bom.
Não me dou muito bem com se tipo de bolos.
Nuna assam bem.
Tati

paula disse...

winniwe como ja te tinha dito deste me uma optima ideia com este bolinho talvez ainda o faca esta semana

bjs

winnie disse...

Depois conta o que fizeste.
Beijinhos.
Bom dia da Mãe.

margaridat disse...

O que você quer dizer com 02 pacotes de nata? Posso entender como sendo 02 xícaras de nata?

winnie disse...

Não dois pacotes são 2 pacotes.
Eu explico, em Portugal as natas são em pacotes de 200 gr.
Por isso a receita leva 400 gr de natas.
No Brasil não sei como funciona.
Mas espero ter esclarecido a tua dúvida e beijinhos.

Anónimo disse...

Olá! esse bolo deixou água na boca a toda a gente cá em casa... diga me por favor o pudim da caixinha, coloca-se o conteudo da saqueta ou faz-se o pudim primeiro? muito obrigada beijinhos

winnie disse...

Olá Walquiria coloca-se o pó do pudim assim sem mais preparo nenhum.

Anónimo disse...

Estou de regime mas vou quebrar..
Esse bolo é de perder a cabeça. Só de ler a receita já estou sentindo o cheirinho...
Parabéns
Maria Cache

Ana Sofia disse...

Já fiz este bolo algumas vezes, mas a verdade é que ultimamente não me sai bem, abate muito e fica tipo enqueijado..
Não sei se tem a ver com o tamanho da chavena que utilizo,ou da maneira como misturo os ingredientes, principalmente as natas,não sei se o ideal é bater sempre com a batedeira e depois juntar apenas as claras em castelo e mexer calmamente, ou se tenho de juntar tudo manualmente...
No entanto gostaria que me disse-se +/- em ML quanto leva de água a chavéna que costuma utilizar para este bolo..
Ahh e aproveito para dizer que este bolo é maravilhoso.... :) Obrigada

Ana Sofia disse...

Já fiz este bolo, algumas vezes, mas ultimamente o bolo fica enqueijado e abate imenso.Não sei se tem a ver com o tamanho da chavéna que utilizo...
Agradecia que me desse a medida em ML da chávena que costuma utilizar...
Em relação as natas posso bater tudo com a batedeira e depois os envolver as claras manualmente, ou é melhor ser tudo manual.
Obrigado e continue a postar receitas, tem delas fantásticas...:)