terça-feira, 8 de maio de 2007

Queques de Canela e Laranja

Esta receita de onde a tirei já não sei mas é daquelas que ficam sempre bem.
Os meus não cresceram muito porque me esqueci do fermento.
Mesmo assim são uma delícia.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

125 gr manteiga
150 gr açucar (usei 75 gr açucar mascavado e 75 gr do refinado)
sumo e raspa de 1 laranja
1 colher de chá de canela
3 ovos
250gr farinha com fermento (usei farinha integral)

Unte as forminhas com manteiga.
Aqueça o forno.
Bata a manteiga com o açucar até obter um creme.
Junte a raspa e o sumo da laranja, a canela e os ovos.
Bata um pouco e adicione a farinha, misture bem.
Disponha a massa nas formas.
Leve ao forno cerce de 20 minutos a 170º.

11 comentários:

Carla disse...

yummi que bom aspecto!!Adoro bolinhos de canela! E estes com um toque de laranja devem estar divinais!

bjs

Elvira disse...

Tão bonitos que ficaram! Só apetece roubar um! ;-)

Eli disse...

Quero um! Tudo que tem canela me conquista. :)

winnie disse...

Levem! Roubem tudo o que quizerem!
Mas tem que ser já senão acabasse.

Cláudia A. disse...

Amo a combinação de laranja com canela. Acho que ela aquece. Vou fazer esses queques num dia frio. Huumm.

Anónimo disse...

que delicia :-P

tb gosto muito dessa combinação de ingredientes... devem estar óptimos ;-)

Paula19 disse...

Se leva canela nem é preciso provar para saber que são bons.

Mónica disse...

bela receita! vou já copiar para a listinha "A Fazer"

ficaram lindos, Winnie! tou orgulhosa da minha amiga, ehehe...

winnie disse...

Opá, agora fiquei envergonhada (falta aqui um bonequinho envergonhado lol)!
Estou babada!

risonha disse...

alvoriada............ eu adoro bolinhos míudos e tu sabes... se não tiver que untar forminhas melhor ainda... mais uns para a lista.

Romy Almeida disse...

Winnie... acabei de fazer estes teus queques.

Os meus filhos adoraram. Certamente que é uma receita que irei repetir muitas vezes.

Beijinhos