segunda-feira, 21 de maio de 2007

Pão de banana

Achei que de pão só o nome, ficou mais um bolo
O gostinho a banana é suave e ao mesmo tempo presente.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

2 ovos
1 3/4 chávena farinha peneirada
1/4 colhere de chá bicarbonato de soda
2 colheres de chá fermento
1/2 colher de chá sal
1/3 chávena de margarina
2/3 chávena açucar
3 bananas esmagadas

Bata bem os ovos.
Peneire junto a farinha, o fermento, o sal e o bicarbonato.
Bata a margarina até ficar fofa, junte o açucar aos poucos.
Junte os ovos e bata bem.
Vá juntando farinha e bananas e batendo bem entre cada adição até acabar os ingredientes.
Ponha numa forma untada e polvilhada com farinha.
Cozinhe até estar assado.

8 comentários:

Paula19 disse...

Também não percebo porque chamam pão ao que parece um bolo. No que será que se baseiam para fazer a diferença. é como as quiches e as tartes. QUal a diferença?

Eli disse...

Menina ia congelar umas bananas hoje, mas elas vão virar esse delícioso pão! :)

Paula19 disse...

Eliana, congelar bananas????????

winnie disse...

A diferença está na fruta como se costuma dizer. LOL

Flor de Sal disse...

Bem, já sei qual vai ser o bolo do fim de semana!!! Coitadinha da minha balança!!! Achoke vai rebentar!!!

Cláudia A. disse...

Winnie, eu fiz o pão/bolo e ficou delicioso. Ele se deu bem servido quente e acompanhado de uma bola de sorvete de creme.

winnie disse...

Então e gostaram?
Tiraste foto?

risonha disse...

pronto... mais uma para eu ter que fazer... estás proibida de postar mais receitas nos próximos 2 anos, que eu já não tenho mãos a medir....