quarta-feira, 2 de maio de 2007

Scones Irlandeses

Ao tempo que estava para experimentar uma receita de scones.
Ainda não tinha visto nenhuma que me agradasse mesmo.
Finalmente encontrei esta que alem de ser fácil é boa (lol).

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

16 colheres de sopa de farinha com fermento
12 colheres de sopa de leite
2 ovos
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de açucar
1 gema batida com 0,5 dl de leite - para pincelar

Amasse os ingredientes e bata bem á mão.
Molde pequenos pãezinhos e pincele com a gema.
Leve ao forno a cozer, cerca de 15 minutos.

Bem fácil, não é?
Bem boa, digo eu!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

13 comentários:

Anónimo disse...

estou sem palavras.... simples e parecem deliciosos...

winnie disse...

A parte que eu gostei mais foi a simplicidade.

paula disse...

amiga tal como ja te disse tem um aspecto bem delicioso,vou experimentar brevemente

beijinhos

Anónimo disse...

Lindos e deliciosos...lol

mas vindo de ti, só poderia ser ;-)

winnie disse...

Eu sei que sou um espectáculo, não é preciso estarem sempre a lembrarem-me. lol

Cláudia A. disse...

Muito lindos, muito fáceis e parecem deliciosos. Vou experimentar em breve. Um beijo.

Carla disse...

Adorei esta receita!! vou ver se a faço em breve!!

bjs

Elvira disse...

Isso, para o pequeno almoço, é simplesmente divinal! :-)

Cláudia A. disse...

Olá Winnie, como fiquei com muita vontade dos scones, tive que fazê-los hoje mesmo. Eu e meu filho acabamos de tomar um lanche da tarde com eles. Ficaram maravilhosos. Obrigada pela receita. Um beijo.

winnie disse...

Ainda bem que gostaram.
Fico contente de ver que as minhs receitas agradam.
Beijos a todos!

Anónimo disse...

Esses scones estão com um aspecto delicioso...Eu andava a procurar uma receita que fosse simples pois sou principiante nestas andanças...Vou experimentar e depois lhe digo...

Solzinha

risonha disse...

também já fiz estes, como pudeste ver na foto que pus no petiscos, e adorei.... parabéns pela receita amiga e obrigado por partilhares.

Betechef disse...

Olá!
Vi estes Scones lá no blog da risonha, e achei maravilhosos.
O melhor de tudo é que são bem simples.
Parabéns pelo blog.