quinta-feira, 3 de maio de 2007

Empadão de Frango com Tomate

Esta receita foi o meu marido que escolheu.
Eu estava afolhear a revista e ele disse:
"Esta deve ser boa"
Como é raro ele dar opinião aproveitei a dica e fiz.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

1 frango aos bocados
0,5 dl azeite
1 cebola
750 gr tomate maduro (usei tomate de lata)
1 copo vinho branco
1 cubo de caldo de carne (não tenho, não coloquei)
2 ovos cozidos
salsa picada
50 gr azeitonas (não coloquei, destesto o sabor das azeitonas)

Puré:
1,250 kg batatas
25 gr margarina
2 ovos
sal, pimenta e noz-moscada

Tempere o frango com sal e pimenta.
Faça um refogado com o azeite, a cebola, os tomates, o vinho branco e o caldo de gainha.
Guise a carne de modo que o molho fique apuradinho.
Desfie o frango e rale o molho que sobrou do guisado.
Coza as batatas, reduza a puré, ligue-o com a margarina, os ovos batidos e um pouco do molho.
Mexa e tempere bem. (Eu saltei esta parte e fiz puré de pacote)
Unte um tabuleiro com margarina, espalhe metade do puré e alise.
Por cima, disponha o frango, os ovos cozidos ás rodelas e as azeitonas decaroçadas.
Regue tudo com molho.
Cubra com o restante puré.
Se quiser pincele com gema de ovo e leve ao forno a gratinar cerca de 10 minutos.

O resultado final:

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

No prato:

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

A capa da revista original:

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

6 comentários:

Elvira disse...

Parece muito bom, o pratinho! :-)

Anónimo disse...

Winnie.. um pormenor em que reparei, foi o preço dessa revista...lol

deve ser bem antiga...:-D

adorei a receita ;-)

winnie disse...

Adoro estas revistas antigas!

Esta é de 1986.

Eli disse...

Adorei a revista! Menina frango e purê de batatas, ai pra mim combinação perfeita. :)

Unknown disse...

Olá !! Adorei o seu blog. Gostaria de saber se é possível vc enviar-me a página da revista onde está a receita do empadão de frango com tomate, pois eu gostaria de a imprimir no seu original e a cores. Desde já agradeço!
Beijinhos

winnie disse...

Vou procurar a revista e tentar passar no scanner.