sábado, 26 de maio de 2007

Bolinhos de limão

Já estavam a estranhar os meus bolinhos não é?
é sim, que eu sei lol
Estes são metade de uma receita de um livro que eu tenho chamado "Escola de Cozinha" metade inventados por mim.
Mas resultaram muito bem. Para além de serem rápidos e saborosos.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Vou colocar a receita original e depois coloco a minha adaptação:
150 gr farinha de milho
100 gr farinha de trigo
2 gemas
120 gr manteiga
100 gr açucar
raspa de 2 limões
1 colher de sopa de fermento

Misture as farinhas, junte as gemas, 100 gr manteiga derretida, o açucar, a raspa de limão e o fermento.
Amasse e deixe repousar 30 minutos.
Molde bolinhas e leve ao forno a 180º por 15 minutos.

A minha versão:

60 gr aveia
100 gr farinha integral
100 gr farinha normal
1 ovo
1 gema
100 gr manteiga derretida
50 gr açucar mascavado
50 gr açucar normal
raspa e sumo de 1 limão
1 colher de sopa de fermento

Misturei a aveia com as farinhas e o fermento, envolvi com a margarina.
Juntei a gema e o ovo, os açucares a raspa e o sumo de limão.
Deixei repousar e moldei as bolinhas.
Levei ao forno por 12 minutos.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

10 comentários:

Anónimo disse...

estás feita ao bife comigo....
vou roubar-te esta receita e fazer estes bolinhos um dia destes.

winnie disse...

Podes roubar á vontadex.

Anónimo disse...

Esses bolinhos devem ser mesmo bons, posso tirar um?

Tati

Cláudia A. disse...

Estes bolinhos devem ser deliciosos. Já sou fã dos scones irlandeses que você publicou. Fiz várias vezes. Agora vou fazer estes bolinhos. Um beijo.

winnie disse...

Ainda bem que gostas dos meus bolinhos e dos scones.
Uma das razões destes blogs é precisamente nós trocarmos receitas que nos correm bem.

Flor de Sal disse...

Mas será que esta rapariga não engorda ou será que tem um batalhão de "devoradores" em casa????
E vou fazer com a Risonha ... vou roubar essa receita

winnie disse...

Engordo, engordo sim senhor mas só me dá para isto.
Já fui fornecer a minha tia. lol

risonha disse...

quem me dera ser tua tia.... eh eh eh

Joaninha disse...

Hi hi... também vou roubar a receita :-DDD. Costumo fazer uns biscoitos de limão mas estes bolinhos deixaram-me com água na boca. Posso copiar? :-)

winnie disse...

Joaninha, estás á vontade rouba o que quizeres.
Madame Risonha se fosses minha tia logo víamos quem cozinhava para quem. lol